quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Esperar

Quão difícil é esperar?!
Esperar o que?!


Quanto mais o tempo passa... mais eu vejo que estou esperando...

O tempo passa, o difícil é saber o que você espera!
Conforme o tempo vai passando o tempo trazendo coisas diferentes, visões diferentes, oportunidades diferentes, e por ai vai..


Uma das coisas que tenho aprendido é esperar.. esperar não na inconstância.. mas sim esperar na esperança daquilo que tenho como certeza pra minha vida.

Coisas que tenho certeza que é Deus que está movendo isso a acontecer!


Muitas coisas da minha vida ainda não sei, como por exemplo, onde vou morar, com quem vou trabalhar.. essas coisas que preocupam a vida de todo mundo.

Mas tenho aprendido que onde quer que eu more, e com quem quer que eu trabalhe, vou estar fazendo isso pelo fruto do que eu semeei, ou se fui aprovado naquilo que Deus colocou na minha mão.

Esperar não é fácil, não mesmo, mas a maioria das vezes que esperamos, esperamos por algo que valeu a pena esperar. Deus não nos decepciona, mas sim nos presenteia com aquilo que plantamos.

Se plantamos uma vida de murmuração, uma vida sem paciência, sem amor, com pressa de que as coisas aconteçam da maneira que queremos, pode ter certeza que em nossa vida, vamos colher esses frutos. Por isso a nossa oração deve ser: Senhor nos molda!


Do mesmo jeito, se plantamos um ministério que não tem base na palavra, onde as pessoas que nos acompanham não tem um compromisso com Deus, a visão que tenho desse ministério é simplesmente nada mais nada menos do que ele se afundando e não produzindo frutos. Por isso a nossa oração deve ser: Senhor levanta pessoas comprometidas contigo pra trabalhar no meu ministério, pra me ajudar na sua obra...


Moisés, Josué e Calebe são um grande exemplo de espera, tiveram que suportar 40 anos no deserto por teimosia do povo. Não ouviram a voz de Deus.

Aquele era o tempo deles entrarem na terra, mas não ouviram e esperaram.. Deus também espera...
Deus esperou o povo morrer, para fazer a outra geração entrar na terra prometida.

Não devemos pular as etapas da nossa vida, esperar ouvir a voz de Deus é a melhor solução se podemos ou não fazer aquilo que estamos querendo, sonhando..


Será que você, terá que entrar no deserto?

Será que não ta no hora de ouvir o que Deus tem pra você?!

Pare e pense.. e espere... o Senhor dizer o que Ele tem pra você.. se Ele não falar nada.. que bom.. continue a esperar!


E Ele não irá nos decepcionar quando estivermos pronto pra liderar, Ele dará aquilo que somos capazes de fazer para o Reino.
Nunca se precipite... por favor nunca faça isso... você apenas ira atrasar a sua vida.. a decisão é sua.. eu passei por isso, mas se você gosta de aprender sozinho... boa sorte.


Deus coisa das coisas bem feitas.. esperar é uma forma de fazer as coisas bem feitas.. porque é um tempo que você aprende..


Sl 27:14
Espera pelo Senhor,
tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração;
espera, pois, pelo SENHOR.


Pelo Senhor.. não faça por você mesmo.. espere no Senhor..

Um comentário: