segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mundos

Antes de você ler vou explicar, tinha 16 ou 17 anos quando escrevi isso, então esse texto deve conter muitos erros de referente a lingua portuguesa. Muito mais erros do que se eu fosse escrever hoje em dia.

MUNDOS

Quando paro pra pensar na minha vida, acabo pensando não apenas nela, mas no mundo ao meu redor.
Meu mundo, o que tenho construído nele ?
Uma boa pergunta né ?
Aqui vão algumas pessoas que vejo no "meu" mundo.

Pessoas que mandam, pessoas que pedem, pessoas que choram, pessoas que riem, pessoas que sofrem, pessoas saudáveis, pessoas que ostentam o que nunca vão ter, pessoas que lutam para ter vitórias, pessoas nascendo, esperanças morrendo, pessoas correndo atrás de objetivos, pessoas frustradas, pessoas chatas, pessoas egoístas, pessoas falsas, pessoas que querem ser alguém, pessoas que tem condições mas vivem em depressão alegria passageira, pessoas sem condições nenhuma com um sorriso sem dente, pessoas que amam, pessoas que aprendem, pessoas que persistem no erro, pessoas hipócritas, pessoas que vivem o que falam vivem o que aprendem, pessoas que falam e apenas falam, pessoas que vivem pra aprender, pessoas que vão, pessoas que vem, pessoas que sonham, pessoas que realizam o seu sonho, pessoas que passam e fazem a diferença, pessoas que passam mas nunca mudarão a minha vida, pessoas que cantam, pessoas que encantam, pessoas que correm, pessoas indiferentes, pessoas que conheço, e pessoas que pseudo-conheço, pessoas e mais pessoas que passam no meu mundo. Creio que muitas pessoas já pensaram nisso... não quero apenas pensar mas o que posso fazer ?

Tantas pessoas, "tantos" mundos diferentes do "meu" mundo !!!
E ainda penso em mudar o mundo, que bobo não?
NÃO

Vejo mais dois tipos de pessoas, alem dessas, as que querem mudar o mundo, e as que mudam o mundo. A única diferença entre elas são: Ação!
Todo mundo sabe disso, mas porque as coisas não mudam?
Acomodados demais, se o "meu" mundo está bem, os outros que cuidem do mundos "deles" nos problemas "deles". Todos temos problemas, a diferença é como olhamos pra eles.

Vejo muitas, mas muitas coisas erradas com o "meu" mundo, como poderia ser maior, melhor, mais cheio de amor. Sempre escuto pessoas dizendo: "quero mudar o mundo" eu não vou dizer isso, apesar desse ser um dos meus sonhos. A única coisa que tenho feito é tentado deixar de olhar pro meu umbigo, e viver algo puro e simples, talvez nunca consiga.....
Um Cristianismo, arrependimento, graça, compaixão, é difícil? Você nem imagina o quanto, só sabe quando vive um, a vida é feita de escolhas, pegar a cruz é fácil, o difícil é seguir os passos.

Muitos falam que estão em mudança! Então me pergunto, qual tipo de mudança? A que eu mais vivi e vi pessoas vivendo é aquela, que quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam a mesmas.

Mudança, tenho aprendido muitas coisas em relação a isso, quando você abre os seus olhos pra uma nova dimensão você enxerga as coisas como são, mas se indigna com isso. ( você os abre porque você quer. Abri o meu porque vi que o que eu vivia não passava de mudanças que continuavam a mesma coisa) Posso dizer que já mudei do leite, pra papinha, cansei disso, está na hora da lazanha, e quantas vezes ela já não foi servida e sempre tapado achei que tava bom do jeito que tava. Cansei de dar passos pequenos.

Cansei de andar um pouco e achar que fiz a melhor coisa do mundo, que alegrei Algum coração! Como tenho andado no "meu" mundo? Não sei, na real até sei, e não é como gostaria mas como tenho andando tentando muda-lo? Posso dizer que mudando aos poucos. Cansei de falar, vivendo e aprendendo, do que adianta aprender e não por em pratica?

Descobrir que o que você faz e sempre fez, se resume a ficar parado desanima? Pra mim não, isso me incentiva a ver o mundo com outros olhos.

Em que mundo você se encontra?
Como tem olhado pra TODAS as pessoas do "seu" mundo?
O que você tem vivido? Uma mudança ? Aquela que quanto mais mudam mais continuam iguais ?

Veja o mundo com outros olhos, viva uma vida digna de ser vivida, e ser chamada vida, dê vida a seu mundo, ou morra tentando, não garanto que vou conseguir, não garanto que você vá conseguir, mas dê seus passos, Deus espera isso de você, já chegou o tempo em que Ele procura adoradores em espírito e em verdades pra mudar o Seu mundo, isso mesmo o "seu" mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário